Cosplay

COSPLAY NA HORROR EXPO

Já decidiu qual será o seu Cosplay para a HORROR EXPO 2019? Cosplayers são muito bem-vindos ao evento, seja para encarnar seu personagem de horror favorito ou versões diferenciadas para o herói ou vilão que tanto gosta.

O Cosplayer pode ir vestido para se divertir ou participar do Concurso de Cosplay Horror Expo. Em ambos os casos, é importante verificar o Regulamento abaixo, com o que pode e não pode para os trajes e acessórios. E quem optar por se candidatar para participar do Concurso, é necessário ler atentamente todas as instruções a seguir e realizar o cadastro.

O Concurso de Cosplay Horror Expo acontecerá no formato Desfile, nos dias 18, 19 e 20 de Outubro em um palco exclusivamente destinado para o formato. Cada dia do Evento serão eleitos três vencedores, classificados em 1°, 2° e 3° lugar, com premiações correspondentes.

Mas, independente de participar ou não do Concurso, aguardamos todos os Cosplayers na HORROR EXPO 2019! Vamos ao regulamento:

Concurso de Cosplay Horror Expo 2019 | Foto: Murillo Elefanti

Concurso de Cosplay Horror Expo 2019

Regulamento

O concurso será válido no território nacional brasileiro e destinado a pessoas físicas, de idade igual ou superior a 16 anos completos no ato da inscrição, residentes e domiciliadas no Brasil, que preencherem as condições de participação conforme definidas neste Regulamento, tendo início no dia 01 de julho de 2019 e término quando chegar no número limite de vagas.

Não serão permitidos na apresentação do concurso e da distribuição gratuita de prêmios os produtos vedados pelo art. 10 do Decreto nº 70.951/72, assim estabelecidos: medicamentos, armas, munições, explosivos, fogos de artifício ou estampido, bebidas alcoólicas, fumo e derivados deste.

Não é necessário comprar qualquer produto ou serviço para participar. É um concurso de cosplay baseado em desfile individuais. “Cosplay” é uma abreviação de “costume & play” e consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem.

O desfile será de cada Cosplayer de até 1 (um) minuto, o participante deverá se apresentar para o público, em seguida para os jurados e girar pausadamente em 360°, para que o júri possa avaliar o cosplay como um todo.

Podem participar do concurso cosplayers com personagens de histórias em quadrinhos, desenhos animados, games, séries e filmes de qualquer etnia, serão aceitos crossover, fan made, gender bender, porém todos devem ter a temática proposta pelo evento, terror/horror. Exemplo: um herói zumbi, uma princesa macabra, e etc.

Não será permitida a entrada de acessórios perfurocortantes, que apresentem alguma extremidade pontiaguda, simulacro de arma de fogo sem a ponteira laranja, armas de airsoft, objetos de madeira maciça. Esses itens serão confiscados e guardados em um guarda volumes do evento e serão devolvidos na saída do cosplayer.

Participantes menores de idade, com idade entre 16 e 17 anos, só poderão ingressar no evento acompanhados de um responsável maior de 18 anos pagante ou desacompanhados desde que estejam em posse de uma autorização do responsável (anexo).

É proibida a participação de funcionários, diretores, expositores (e equipe) ou participantes de qualquer setor envolvido com o evento Horror Expo. Se algum participante que for selecionado se enquadrar nesta restrição, o mesmo será desclassificado.

A empresa promotora não se responsabilizará por eventuais acidentes que possam ocorrer durante a performance do cosplay durante o Concurso de Cosplay da Horror Expo.

Critérios de avaliação

Desfile do Cosplayer

A avaliação dos jurados consistirá na qualidade do cosplay, fidelidade ao personagem original ou criatividade do cosplay em sua adaptação se for o caso.

No acabamento da fantasia, na riqueza de acessórios e nos detalhes.
E por final no conjunto da obra – harmonia e originalidade.

Os interessados deverão acessar o site (clique aqui) no período de participação para o preenchimento do cadastro de participação com todas as informações assim requeridas:

  1. nome completo;
  2. endereço completo, incluindo cidade, UF e CEP;
  3. telefone de contato, incluindo DDD;
  4. número de celular, incluindo DDD;
  5. número do CPF;
  6. número do RG;
  7. data de nascimento no formato dd/mm/aaaa;
  8. endereço de e-mail;
  9. descrição do personagem original cosplay ou do cosplay adaptado ao tema proposto, nome do personagem original, da série, história em quadrinhos, desenho animado, filme, game;
  10. deverão enviar: 2 fotografias do participante devidamente trajado com o cosplay. Todas as imagens devem ser no formato JPG/JPEG e cada arquivo só pode possuir no máximo 1MB (1 megabyte) de tamanho.

Após selecionado, a Organização entrará em contato com os aprovados e o participante deverá aceitar a autorização eletrônica de uso de imagem, som de voz e direitos conexos e o uso das obras, para a Horror Expo, o termo de uso de imagem, som de voz e direitos conexos e o termo de cessão de obra devem ser devidamente preenchidos.

O participante será direta e exclusivamente responsável pelo conteúdo das obras apresentadas, porém se a mesma apresentar degradação, preconceito, difamação, ou qualquer obra contendo aspecto de legalidade questionável ou, ainda, com apelo sexual excessivo, o mesmo será automaticamente desclassificado.

A desclassificação também ocorrerá se houver atrasos pelo participante no desfile e se o cosplay a ser apresentado não tiver a temática proposta pelo evento.

Serão abertas inscrições das quais os participantes serão avaliados e analisados para uma averiguação de uma pré-classificação.

As inscrições que não preencherem todas as condições requeridas neste Regulamento serão imediatamente desconsideradas para fins de participação neste Concurso.

O participante deverá enviar no formulário de inscrição fotos do cosplay que irá participar e fará uma breve descrição do personagem. Não serão aceitas as fotografias do participante que contiverem materiais impróprios como nudez, atos de intolerância racial, xenofobia e sexualidade, também como retoques excessivos de photoshop, assim dificultando a avaliação da fantasia – o qual será avaliado com as características do personagem selecionado pelo cosplayer.

Os Participantes pré-classificados deste Concurso, não poderão substituir o cosplay ou algum elemento apresentado no ato da inscrição.

Apenas os participantes selecionados serão comunicados por e-mail de sua classificação, os não classificados não receberão comunicado.

Os participantes selecionados ganharão Ingresso individual para os 3 dias de evento, sendo que o dia que o participante desfilará será decidido pela comissão reguladora do evento e informada no e-mail de classificação.

Premiação

Apenas o 1°, 2° e 3° lugar receberão premiação e o 1° lugar receberá troféu correspondente. A premiação será divulgada no site e redes sociais da HORROR EXPO, com até 3 (três) dias de antecedência do início.

Serão 3 (três) dias de competição, e cada dia serão eleitos 3 (três) vencedores.

Desfile do Cosplayer

O desfile de cada Cosplayer deverá ter até no máximo 1 (um) minuto. Para cada 30 (trinta) segundos que venham a ser extrapolados do tempo máximo permitido, o participante terá descontado 0,5 (meio ponto) da somatória final de pontos.

O tempo será cronometrado de cada desfile e será controlado pela comissão organizadora deste concurso, para todos os fins e efeitos de pontuação, cuja decisão será irrevogável.

Após o término do concurso, as notas dos jurados serão contabilizadas e ao terminar a contagem, serão anunciados os vencedores no mesmo palco que foi realizado o concurso.

Júri Técnico

O júri técnico será composto por até 5 (cinco) integrantes, escolhidos pela organização do evento, e estes serão aptos a realizarem o julgamento dos participantes inscritos e a atribuição de pontos conforme os critérios de avaliação.

O júri poderá desclassificar o participante se este ofender, difamar, cometer atos preconceituosos, ter atraso em sua entrada ou durante a apresentação, se seu cosplay não condizer com as características proposta pelo evento.

Os participantes, ao ingressarem neste Concurso, estão cientes e aceitam integralmente as condições de participação ora estabelecidas, renunciando, desde já, a qualquer questionamento quanto aos critérios de moderação, classificação, sanção e pontuação adotados pela Empresa Promotora, cuja decisão prevalecerá de forma soberana.

Tudo ok? Então, quem for se candidatar para participar do Concurso de Cosplay Horror Expo deve clicar no botão abaixo e preencher o formulário!

Formulário para o Concurso de Cosplay da Horror Expo 2019:

Fique por dentro de todas as novidades da Horror Expo!

Inscreva seu e-mail na nossa Newsletter e saiba de tudo o que acontece:

Horror Expo | Viva o Mundo do Horror | Feira Internacional do gênero Horror para Cinema, TV, Literatura, Games, Música e Cultura Pop
VIVA O MUNDO DO HORROR

Redes Sociais:

FEIRA INTERNACIONAL DO GÊNERO HORROR PARA CINEMA, TV, LITERATURA, GAMES, MÚSICA E CULTURA POP

SEX, SÁB E DOM | 18, 19 E 20 DE OUTUBRO DE 2019
EXPO CENTER NORTE | SÃO PAULO/SP