Venomous

Saiba de todos os detalhes sobre a participação de banda Venomous na HORROR EXPO 2019!

Venomous | Música | Horror Expo

SHOW: 19/10/2019, 20h00

VENOMOUS

Banda | Brasil

Venomous, quinteto paulistano de melodic death metal, é formado por Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria), e atualmente promove o segundo álbum, “The Black Embrace”, sucessor do debut, “Defiant” (2018). O material foi gravado no estúdio Dual Noise (SP), com produção de Rogerio Wecko e do próprio Venomous. Já a arte e ilustrações ficaram a cargo de Ricardo Bancalero.

A faixa “Event Horizon”, presente em “The Black Embrace” exprime a ideia de que a humanidade se aproxima de um momento de colapso. “É um cenário esse que muitas vezes relutamos a conceber, embora a chama da esperança se mantenha acesa em nossos sentimentos e aspirações”, explicou Ivan Landgraf. “Um assunto que permeia o álbum, como em ‘Black Embrace’, ‘Rise’ e ‘Redemption’, é a luta e convivência com um dos grandes maus do Século XXI: a depressão. O conceito de ‘abraço negro’ partiu desse sentimento, envolvendo questões pessoais e perdas irreparáveis pelas quais passamos antes e ao longo do processo de criação do álbum. Este aspecto contrasta com a ideia aventureira de ‘Defiant'”, acrescentou o guitarrista.

Além dos shows, incluindo aberturas para Vader, Max e Iggor Cavalera, Korzus, Jinjer e Tim ‘Ripper’ Owens, e a segunda turnê pela Europa, que terá início no dia 23 de outubro, o grupo antecipou o segundo álbum com o clipe de “Black Embrace”.

Tigas Pereira explica que o nome da banda exprime dualidade e não tem referência no Venom, que surgiu na fase da New Wave of British Heavy Metal e se tornou pioneiro do black metal. “Sabemos da importância e de quanto o Venom é referência para muitas bandas. Em nosso caso, o veneno significa tanto a morte quanto a cura, dualidade que é abordada pela banda em nossas letras e na composição.”

Buscando criar um som pesado, agressivo, instigante e melódico, o quinteto mesclou referências de nomes como Nevermore, Arch Enemy, Megadeth e Slayer com a pegada clássica de Dio, Black Sabbath e Iron Maiden. Além disso, as passagens de música regional brasileira aproximaram o Venomous ao trabalho desenvolvido há décadas por Angra, Sepultura e Overdose, três grandes expoentes do metal brasileiro. “A música ‘Green Hell’, presente em nosso disco de estreia, e ‘Heirs of a Dream’, do novo álbum, têm muita inspiração em ritmos brasileiros”, observou Ivan Landgraf.

O quinteto fez barulho com a grande repercussão da versão de “Nothing to Say”, faixa de abertura do clássico “Holy Land”, lançado em 1996 pelo Angra. Além do cover trazer a personalidade do death metal melódico da banda paulistana, contou com a participação das vocalistas May Puertas (Torture Squad) e Fernanda Lira (Nervosa) e do guitarrista Guilherme Mateus (Bruno Sutter). Veja abaixo o vídeo da versão para “Nothing to Say”, produzido por Caike Scheffer e que traz cenas das gravações ocorridas no estúdio Dual Noise (SP) ao lado do produtor Rogério Wecko.

Venomous na Horror Expo 2019

O Veonomous se apresenta na noite de sábado, 19 de outubro, segundo dia da HORROR EXPO 2019, com show de aproximadamente 45 minutos de duração com início programado para as 20h.

GARANTA SEU INGRESSO PARA A HORROR EXPO 2019

COMPRAR INGRESSO PARA A HORROR EXPO

A HORROR EXPO É IMPERDÍVEL!

Garanta já o seu INGRESSO com diversas promoções incríveis, participe das nossas REDES SOCIAIS e se inscreva na nossa NEWSLETTER logo abaixo para saber em primeira mão tudo o que rola na HORROR EXPO.

Fique por dentro de todas as novidades da Horror Expo!

Inscreva seu e-mail na nossa Newsletter e saiba de tudo o que acontece:

Horror Expo | Viva o Mundo do Horror | Feira Internacional do gênero Horror para Cinema, TV, Literatura, Games, Música e Cultura Pop
VIVA O MUNDO DO HORROR

Redes Sociais:

FEIRA INTERNACIONAL DO GÊNERO HORROR PARA CINEMA, TV, LITERATURA, GAMES, MÚSICA E CULTURA POP

SEX, SÁB E DOM | 18, 19 E 20 DE OUTUBRO DE 2019
ANHEMBI | SÃO PAULO/SP